sábado, 12 de setembro de 2015

Moda de 2015

Os shorts jeans de cintura alta podem ser uma ótima escolha. A peça oferece o conforto necessário para um passeio de fim de semana ou uma ida ao cinema, contando com a facilidade de criar combinações que o jeans oferece.

Para quem quer deixar a clássica jaqueta de couro um pouco de lado para se aquecer no inverno, o colete de pelo sintético é uma opção super fashion e fácil de usar. A peça, além de ser quentinha, dá um toque mais glamuroso aos visuais mais simples e se adapta a diversos estilos. Confira looks incríveis para se inspirar.
O par perfeito para o cropped top é, com certeza, a parte de baixo de cintura alta. Não importa se é saia, short ou calça, sendo de cintura alta, a possibilidade do look ficar confortável aumenta! E, apesar de não parecer, é bem possível fazer uma composição bastante elegante com cropped, basta combiná-la com peças de alfaiatarias, um pouco mais chiques, e acessórios poderosos. Vocês conseguem encontrar também as blusinhas feitas com tecidos mais reforçados e mais arrumadinhos por aí. Uma das combinações mais atuais é a blusa cropped com saia midi.

A inspiração nos anos 70 continua marcando presença entre as principais tendências de moda para o inverno. A calça flare (chamada também de boca-de-sino) é uma das peças coringa, capaz de transformar a produção e compor um look moderno e elegante. Inspire-se nos looks das famosas e fashionistas e veja dicas para arrasar no visual.

 Os casacos com letras e numeros costumam ter um shape mais masculino, o que pode ser contornado com peças mais sequinhas e femininas. Os acessórios, nesse caso, fazem um papel bem importante. Por isso, não tenha medo de usar colares mais ricos com as camisetas em looks mais despojados. Funciona. use , All Star, botas e sapatilhas também vão bem! 

Hoje, as bolsas com franja viraram bolsas bem mais versáteis, principalmente por causa das diferentes cores disponíveis no mercado. As composições mais interessantes para “acompanhar” a bolsa, vão do estilo rocker, passando pelo boho, até o casual. A dica seria escolher apenas uma peça com franjas para o look todo (nesse caso, a bolsa), mas também não é regra, vai do que você achar maisharmonioso.
Vá com fé nos jeans, nas camisetas estampadas, nos vestidos delicados, nas peças com renda… Opte por looks mais justinhos para a bolsa se destacar mais ainda. Nos pés, pode colocar qualquer tipo de sapato que quiser, desde que ele não seja tããão esportivo assim(ou seja, tênis de mola não é uma boa, hehe).

Não sei quanto a vocês, mas acho de um sensualidade incrível um look com botas acima do joelho. Mas entre uma produção bem montada e sensual e o ridículo de parecer com a paquita da Xuxa há uma linha bem tênue. E é claro que se não for feita a combinação correta o look pode facilmente ficar vulgar então fique atenta!
Sim, as chamadas botas over the knee boots ou cuissarde que já falamos em outra matéria,  chegam com tudo no inverno e somem rapidinho das vitrines. Aliás elas são atemporais, não saem de moda nunca, e se você tinha dúvidas pode investir, pode comprar porque  ela um clássico da moda. Só não era muito divulgada aqui no Brasil, devido as temperaturas mais amenas. Porém hoje em dia isso está mudando e em determinados lugares até neva.
Mas além do sucesso que estas botas fazem,  as inúmeras dúvidas surgem com facilidade na hora de compor o look. O que pode acabar causando alguns erros ou exageros por quem não sabe como compor o look de forma equilibrada.

A saia midi é a vedete da estação, porém, ainda é um pouco difícil de ser vista no street style brasileiro e tem um motivo: sei que você não tem coragem de usar! Realmente é difícil criar coragem para usar uma peça que não faz parte do nosso vestuário há muitos anos, ainda mais porque é um “comprimento tabu” – as baixinhas acham que vão ficar achatadas e as mais altas acham que envelhece.
A calça curta, um pouco acima do tornozelo, não é nenhuma novidade!
A novidade é que agora é chamada de calça cropped (cortada) rsrsr.
Mas já foi pescador, três quartos, cigarrete ou como ficou mais conhecida, calça capri, em homenagem a ilha de Capri famoso balneário italiano.

Surgiu nos anos 50 e 60 e foi muito usada pelas divas do cinema da época.   
Como toda tendência de vez em quando volta meio que repaginada... 
e com outro nome rsrr!


Nenhum comentário:

Postar um comentário